"Quando ninguem puder te ajudar, Faça você mesmo ! ! ! !"

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Melhor custo beneficio... Desktop x Notebook x Netbook ! ! ! ! !





O dilema sempre é grande na hora de comprar um computador. Qual escolher: Desktop (Computador de mesa), notebook ou netbook???? Vamos lá aos prós e contras de cada um...

DESKTOP - Computador mais tradicional

PRÓS - Alguns podem até discordar, mas, o desempenho dos computadores DESKTOP é sensivelmente superior aos outros tipos, isso por que, com o maior espaço interno, os DESKTOPS sofrem pouco com o super aquecimento. Outro ponto relativamente importante é o fato de ser muito mais fácil fazer UPGRADE neles do que nos NOTEBOOKS e NETBOOKS. Agora, o mais importante, eles estão prontos para o "trabalho pesado", podendo passar horas e horas sem mostrar sinal de cansaço.
CONTRAS - O principal ponto negativo dos DESKTOPS é, sem dúvida, seu tamanho. Além de tomar muito espaço, hora ou outra, você irá se "embananar" na quantidade estúpida de fios que precisam estar conectados a ele.

NOTEBOOK -Tecnologia a serviço da praticidade
PRÓS - Poder andar com um computador dentro de uma mochila é, sem dúvida, o principal fator de escolha de um NOTEBOOK, na hora da compra. a praticidade e a versatilidade de se ter um computador portátil com as mesmas configurações de um DESKTOP pesa muito, na escolha por esse tipo de máquina.
CONTRAS - Em compensação, a pouca opção de UPGRADE, pode fazer com que seu NOTEBOOK fique defasado em muito pouco tempo. Devido ao super aquecimento, não é muito recomendado o uso muito prolongado, lembrando ainda, que, esse mesmo super aquecimento, pode causar INFERTILIDADE no homens que costumam usar o NOTEBOOK no colo.

NETBOOK - Um "Quase nada" com "quase tudo"
PRÓS - Se a praticidade de um NOTEBOOK com 3 ou 4Kg já é espetacular, imagina um computador com as mesmas configurações, mas, com 2Kg a menos? Esse é o principal atrativo dos NETBOOKS, possuir as mesmas configurações de um DESKTOP ou NOTEBOOK, em um volume muito menor
CONTRAS -  Por experiência própria, digo que o uso do NETBOOK é mais efetivo em atividades básicas... Internet e Office. Até dá pra fazer outras coisas, mas o tamanho reduzido da tela (10" em média) faz com que, assistir ou jogar não seja tão prazeroso como deveria. Basicamente, os fatores negativos são os mesmos dos NOTEBOOKS.

A dica para quem tá em dúvida em qual tipo de máquina comprar é, analisar qual uso você vai dar ao seu computador, trabalho? jogos? internet? uso prolongado?  aplicações básicas? Esse tipo de analise pode fazer muita diferença no desempenho e durabilidade do seu novo computador.




.

2 comentários:

  1. Olá pessoal, Não entendi muito bem essa.
    Que um Notebook bom e que roda alguns jogos fazendo a comparação entre 3 produtos, me parece que o melhor é aquele que custa menos!...pode me ajudar!..entre os 3 qual seria melhor custo e beneficio?
    http://www.shoppydoo.com.br/compare_products.aspx?selectedProductsID=187633%2C6565%2C193234&categoryid=10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, pela configuração, sem dúvida o mais barato chega a ser superior ao mais caro, embora a confiabilidade da marca tbm deve se levar em conta. Mas o ACER tá bem bacana e nem pensaria duas vezes ! ! ! !

      Excluir